sábado, 3 de novembro de 2012

pesinho e novidades da semana

Oi gente!

Pois então... lá se vão 16 dias sem fazer AF... infelizmente....

Estou fazendo vários exames para ver a causa destas tonturas/ taquicardias / e vários outros sintomas e, em um destes exames ei que surge a palavra "reagente" para o antígeno do vírus da hepatite B. Ok, mas fui vacinada.... ok, tomei a vacina errado: tomei a primeira dose e a segunda fui tomar mais de 1 ano depois (era para ser 30 dias depois), mas a terceira dose tomei no prazo certo. Falei com meus professores de Imunologia e eles disseram que no exame deveria acusar a presença de anticorpos, mas o exame (os exames, fiz dois para comprovar) não acusa a presença de anticorpos contra hepatite B.... é muito estranho. Fui ao médico levar os exames e ele acha que não tenho nada de hepatite já que os exames relativos as funções hepáticas (TGO, TGP e GGT) estão normais. Mas há a presença de antígeno, pode ser que fui infectada recentemente, sei lá. Bom, marquei uma consulta com um infectologista para a próxima quarta-feira, vamos ver o que vai dar... certamente mais exames serão pedidos. Marquei também um ecocardiograma para segunda-feira! Realmente eu estava querendo fazer um exame desse para ver se está tudo bem com minha bomba propulsora, espero que esteja! Com relação aos sintomas, eles continuam - ontem mesmo tive uma tontura forte no supermercado... fui medir minha pressão e estava normal (10/6), mas estou ficando com uma pulga atrás da orelha com relação à possibilidade de ser uma hipoglicemia estas minhas tonturas/taquicardias/etc.: Vi que existe a hipoglicemia pós-prandial ou hipoglicemia funcional (não tenho certeza se são sinônimas), que referem-se a uma diminuição nos níveis de glicose no sangue após algumas horas depois de uma refeição. Ontem, ao chegar do supermercado em casa, medi minha glicose com o glicosímetro da minha sogra - diabética - e estava marcando 66mg/dl... tudo bem que eu havia comido há umas 6 horas, mas quando faço meu exame no laboratório - quando pede 12 de jejum, minha glicose está acima de 90 (abaixo de 100). Comi perto das 22:30 e perto da meia noite e meia medi novamente e estava marcando 140mg/dl aproximadamente, sendo que não estava com os sintomas como antes. Eu não sei, apenas desconfio que seja isto, e se for terei que procurar a causa.... que pode estar relacionada com fígado ou não. Agora também comecei a pensar no meu pâncreas, que é quem produz a insulina - pode haver alta produção de insulina e a glicose diminuir mais rápido na circulação.... eu penso em tudo, é um saco isso! Um dos médico que fui disse que tenho que parar de pensar nestas coisas, que eu não tenho nada - no sentido de querer me acalmar - e que vou poder voltar a correr logo... mas os exames estão ali dizendo que há a presença do antígeno de hepatite B no meu sangue, então alguma coisa de errado tem e tenho que concertar logo este probleminha e todos os outros que estão me incomodando MUITO.

Com todo esse rolo, como falei, não fui mais à academia.... e também acabo relaxando na RA, o que contribui para mais um aumento do pesinho na semana:



sim, apenas 300 gramas, mas semana passada aumentou 1 quilo... e assim vai...vai? Não, não vai não, pera aê! Esta semana, na quarta-feira, estou voltando (pretendo, pelo menos) voltar às minhas atividades na academia. Diminuirei meu ritmo, mas voltarei a fazer minhas aulas de musculação, body balance e pilates e, quanto a parte aeróbica, farei apenas caminhadas.... até resolver este problema do fígado. É que o médico disse que não poderia correr, fazer atividade intensa, com algum problema no fígado.... isso me agonia demais, pois está dando vários dias lindos aqui e várias pessoas correndo e eu passo e fico só olhando... é muito chato MESMO.

Bom, espero que não sejam nada graves estes problemas que estão acontecendo comigo e que eu possa tratá-los e ficar boa o quanto antes! Eu tinha uma corrida marcada para hoje, mas, infelizmente, não irei... tenho outra para o próximo sábado que, provavelmente, não irei também..... aiai....

É isso... bom final de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D