sábado, 22 de dezembro de 2012

Objetivo não alcançado... em partes....

Oi pessoal!

Então, pelo título já sabem né? É, não consegui, infelizmente, alcançar meu objetivo que era de chegar aos 56 quilos no natal... no começo do mês, eu até podia ter fechado a boca um pouco mais, mas não o fiz - posso dar mil desculpas, mas, no final, não fechei mais a boca porque não quis mesmo, não é verdade?

Meus problemas de tonturas / taquicardias / etcs mil estou ainda tentando resolver, apesar de que não os sinto mais com tanta frequência. No domingo passado, porém, fomos ao cinema e fiquei com uma taquicardia muuuuito chata por umas 4-5 horas - ninguém merece! Esta semana fiz um exame com um holter, uma maquinha que fica com a gente 24 horas por dia e com 4 eletrodos no peito, para medir os batimentos. Acreditam que nessas 24 horas eu não senti nada tããão forte assim de tonturas e/ou taquicardias? Senti bem leve apenas. Fiquei puta da cara!!!! Claro, não quero mais passar mal, mas depois que tirei o troço já me derem tonturas mais fortinhas e taquicardias também... afff. Semana que vem farei um teste ergosepirométrico, aquele na esteira, medindo também o oxigênio. Tenho também consulta com neuro e gastro para janeiro e oftalmo para março (março ¬¬, ok, pelo menos tem). 

Bom, quando fiz o exame nesta semana, o médico pediu que eu tentasse induzir as taquicardias que tenho... eu tenho a sensação de que elas acontecem depois que eu como coisas mais gordurosas, então, na terça à noite, comi um X-dog, com maionese caseira, fanta e Bis branco de sobremesa. Na quarta, comi mais também, comi chocolates, e tomei sorvete (top sundae do mcdonalds), mas não tive taquicardias exageradas... vai entender.... Aí, com as comilanças... e mais os chocolatinhos que já estou beliscando (acabei de comer duas amanditas)... etc e etc.... o resultado foi de mais 700g.



Sabem, vendo este resultado eu fico BEM chateada... mas sei que, se eu não tivesse tido os problemas que tive/estou tendo, COM CERTEZA estaria no meu objetivo anterior de 56 quilos (eu mudei o objetivo para 58 na semana passada...) e muito bem! Já são DOIS MESES SEM AF ... fui nuns dias pingados mas nada de corridas... dá uma tristeeeeza, mas enfim, quero muito conseguir voltar à AF em janeiro, fazendo musculação e, aos poucos, voltar a correr. Porém, antes disso, quero muito mais que estas tonturas parem de me ocorrer assim como todos os outros sintomas desagradáveis, que saco!

Meu nutricionista colocou uma frase no facebook, que achei o máximo, a mais pura verdade:

"Pra muitos que me perguntam como não engordar no final do ano lembre-se de 2 coisas: 1) Ganha-se muito mais peso entre Ano novo e Natal que entre Natal e Ano Novo. 2) Entre o Natal e o Ano novo há no mínimo 5 dias completos.
Não é a sua Ceia de Natal e Ano Novo que fará você ganhar peso. Aproveite estas refeições com sua família e volte a sua rotina o quanto antes." (Braian Cordeiro)


Ok, ok... o natal é só segunda / terça e eu já comecei a comer as gulosisses das festas... eu sei... mas acredito que tenho me segurado mais que nos outros anos. Ontem fiquei com uma vontade ENORME de comprar e comer um pacote de bolacha Bono, mas não o fiz! Acabei comendo bombons à noite... mas, pelo menos, não comi a bolacha!!!!

É isso pessoal! Até mais e boas festas!

4 comentários:

  1. Thaís, não se cobre tanto !!!

    Olha só, em 28/04 você estava com 71,7, agora, em 22/12 você estava com 59,2 ! São
    12,5kg !!! o que daria em média 1,56kg/mês ... e isso NÃO É POUCO NÃO, viu ???

    Você está quase chegando na sua meta de 56kg ! olha que vitória !!! FALTAM SÓ 3,2KG ! Vc vai tirar de letra !

    Dá uma folga (não muita rsss) nessa semana de festas, se recupera, vê sua saúde e volta com tudo em janeiro.

    Qualquer coisa conte comigo ;)

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. oi lindaa...
    amei sei blog ,estou seguindo ...olha eu tenho os mesmos sintomas q vc ,taquicardia e mal estar ,parece q jah vou morrer ,fiz tudo q foi exame e nada ,eh soh ansiedade mesmo e dieta ,remedios para emagrecer desencadeiam esse problema ,entao o jeito eh controlar o emocional..vamo q vamo ...bjaooo

    ResponderExcluir
  3. o problema é que eu NÃO tomo remédios para emagrecer... hehehe, não sou adepta deste método. :)

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Juliana, vc fez um bom trabalho esse ano! Meus Parabéns! Tenho certeza que em breve vc chegará no seu objetivo...

    Um Bom Natal pra vc e pra toda a sua família!

    Abs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D