segunda-feira, 19 de maio de 2014

Retomando o blog?

Olá a quem passa por aqui eventualmente!

Pois então... desde agosto de 2013 que não há um post novo por aqui! Meu Deus, faz tempo heim! Mas farei um resumo breve para registrar que não fiquei parada olhando a banda passar - maior parte do tempo, hehe.

Em agosto mudei de academia e fui para a academia do SESC. Até outubro de 2013 eu estava lá, indo umas três vezes por semana, mas meio matado... Nessa época recomecei uns trotes na corrida e me inscrevi com um grupo de corrida da academia. O tempo começou a esquentar e resolveram ligar o ar condicionado... não gosto de ar condicionado em academias... afff, mas é muito difícil achar uma sem hoje em dia. Principalmente por causa do ar condicionado, resolvi sair e entrei numa assessoria esportiva de rua, a Integral, aqui de Florianópolis. Fazer exercícios na rua é a melhor coisa! O problema é quando tem tempo ruim, ventania, chuva... aí é quando precisamos da academia. E não guentei mais que um mês! Voltei para a academia que sempre participei, onde tem musculação, pilates, tudo, incluído numa mesma mensalidade (ou não, fica a critério do cliente). É que no SESC era tudo separado se quisesse. Ah, esqueci de mencionar que fiz uma disciplina de pilates na universidade durante este semestre. Foi por isso também que fui para a academia do SESC, já que lá eu fazia apenas musculação. Bom, participando da assessoria esportiva, achei muito bom ter treinos preparados para mim, mas senti muita falta da musculação. E como tenho alguma noção sobre os treinos de corrida, resolvi voltar para a academia, como mencionei antes. E desde dezembro estou lá, fiz plano anual, e tenho ido três vezes por semana fazer musculação e três vezes por semana no pilates, quando dá, claro. Semana passada, por exemplo, tive previstos e imprevistos que fizeram com que eu não fizesse nenhum exercício por três dias seguidos. A corrida continua firme forte, três vezes por semana, alternada com a musculação e o pilates. A única coisa que não entrou nos eixos nesse tempo todo foi a RA. A danada da alimentação tá meia boca, tem hora que melhora, tem hora que piora. A minha páscoa, por exemplo, estava durando até ontem. E espero que eu venha a comer chocolate apenas no próximo final de semana - e pouco.

O peso...  falei no post anterior que meu objetivo era chegar no natal com os 56 quilos... que nada, na quela época deveria estar com uns 61kg, da mesma maneira como estou hoje, aproximadamente. Fiz avaliação física no início de dezembro, fiz outra no final de fevereiro e farei a próxima dia 31 de maio. Queria chegar no meu aniversário com os tais 56kg, mas também não consegui. Deu de metas furadas não é mesmo? Em breve traçarei novas metas para chegar neste meu objetivo. Enquanto isto, tentarei retomar o danado do foco na alimentação. Outra coisa que tenho que tomar cuidado é na AF... Ultimamente tenho feito meus treinos um pouco obrigada, sem tanta vontade como antes. O que eu não quero que aconteça é o mesmo do ano passado, onde o inverno me venceu bonito!

Bom, espero retomar algumas visitas nos cantinhos de vocês, mas sei que será bem de vez em quando. Estou com muitas atividades para fazer, e o tempo tá curto - e eu que não sei me organizar direito também.

Até! :D

2 comentários:

  1. Oi eu estou começando um blog agora porque eu emagreci muito uns anos atrás e agora voltei a engordar (que tristeza), uma amiga me falou que ter um blog ajuda muito a motivar, espero contar com sua ajuda.
    Beijos
    http://emaagrecendodefinitivamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda de volta... tbm retomei meu blog!!! Vamos juntas rumo ao nosso objetivo bju

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D