segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Blogagem coletiva - Me amando cada dia mais!

Oi gente! Adorei essa ideia da Sammy!!!!



... senta, que lá vem a história!


Bom, vamos ao que interessa! 
Antes de eu resolver mudar definitivamente de estilo de vida, andava sempre com roupas largas, calças de ginástica, calças estilo adidas - de agasalho, camisetas, camisetas e camisetas e tênis (tá, tênis eu adoro mesmo!). 
>>> Teve uma época - uns 2 anos atrás - que resolvi começar a fazer as unhas e sempre que eu fazia, me sentia melhor, mais bonita e foi uma época que me animava a fazer dieta, ir à academia, emagrecer... mas o tempo foi passando e relaxei no objetivo - mas continuei fazendo as unhas (!). Depois que meu marido mudou de filial da loja onde ele trabalha, ficou mais difícil eu ir à manicure... difícil por preguiça mesmo ¬¬ ... e diminuí minhas idas lá, só ia em ocasiões mais especiais. 
>>> Outra coisa que eu fazia era cortas meu cabelo naqueles salões com preços mais baratos, sabem? Se fosse trinta reais para cortar o cabelo, já achava um absurdo! Bom, também há, mais ou menos, 2 anos, me indicaram um salão cariiinho... mas fui lá porque não queria mais que estragassem meu cabelo! Agora, pago mais caro... mas vale muito à pena! 
>>> Mais um fato interessante: eu tava desanimada com minhas sobrancelhas! Sério, desde nova, fui ensinada a tirar muitos pelos e agora já tá bem mais rala que antes... mas eu achava um ABSURDO pagar 8 , 10 reais (nem lembro) para alguém fazer minha sobrancelha no salão. Até que teve algumas vezes que fiz com um cabeleireiro no salão onde faço as unhas... confesso que não gostei muito não, mas acabei fazendo umas outras vezes. Até que chegou um sábado de manhã em que eu estava assistindo um programa matinal na tv local e passa uma design de sobrancelhas! Nossa, pensei, é o que preciso! Fui lá. Era vinte reaaaais para fazer a sobrancelha, pode???? Pois é, hoje já estou pagando trinta ¬¬. Mas fica perfeita! ÊÊÊÊÊÊ! (Aliás, não consegui horário agora para agosto... ¬¬ tem SÓ para o final de setembro Ô.Ô);

Essas coisinhas aconteceram, aproximadamente, a partir da época de transição do meu maior peso - 78kg, em outubro de 2010 até o começo deste ano, 2012, onde cheguei - novamente - aos 72kg (tinha chegado no 67kg antes ¬¬). 
Nos meses de março e abril deste ano eu já estava de saco cheio (barriga cheia) de usar estes tipos de roupas, de me vestir do jeito que vestia... era um saco ter que ir ao shopping com aquelas calças de ginástica, ou de agasalho... até parece que eu iria comprar calças jeans com aquele tamanho todo! Eu parei de usar calças jeans há, aproximadamente, 5 anos... usei uma vez ou outra quando tinha conseguido baixar o peso, mas foram menos que 5 vezes, com certeza!
Agora, depois que conheci vocês (sim, VOCÊS), não sei... engrenei de um jeito... veio essa minha agonia de não querer mais usar aquelas roupas, a vontade de ficar bonita, pra mim, para o meu marido, que as pessoas reparassem em mim por ser bonita e não por estar mal vestida e desarrumada! Juntou com a vontade de ficar bem, de emagrecer, de ter mais fôlego para qualquer atividade, de ter mais saúde e tenho, agora, uma força de vontade que, às vezes, fico com medo que ela vá embora. Não quero perdê-la nunca mais! Desde a última semana de abril estou indo TODOS OS DIAS da semana à academia - tudo bem, não fui no dia 07.06.2012, quinta-feira, feriado, mas fui na sexta; e no dia 03.07.2012 por causa de uma dor na perna e me orientaram a ficar em casa, mas eu queria ir malhar! Mas considero que são todos os dias! Nunca fiquei tanto tempo indo à academia, sério, já estou indo frequentemente há 3 meses! Isso é inédito par amim... isso que tenho o plano anual...  ....e a corrida? antes de maio eu tentava engrenar ... já estava conseguindo correr uns 25 min em trote... mas ia um dia, não em outros... comia mais... Mas agora? Não! Diferente! Faço AF de segunda à sábado! Até quando meus profs da academia me permitirem treinar no domingo também!!! hahahahah Uma vez (em 2006 ou 2007) fui fazer aula de RPM numa academia que eu tava ... tinha 68kg naquela época... mal sabia até onde chegaria... e quase morri naquela bicicleta! Fiquei toda roxa e doída na região lá, sabem? Credo, nunca mais! Nunca diga nunca! hehehhe hoje faço RPM duas vezes por semana e estou conseguindo fazer todas as subidas das músicas, nem acredito! Sério eu achava que nunca conseguiria... mas consegui! E tudo graças a que? A minha força de vontade!
>>> E, junto com toda essa força de vontade, mais a RA, estou emagrecendo e ficando mais vaidosa! É até um pouco difícil para mim ser desse jeito, mas eu quero! Quando pequena, nunca fui de ficar me embonecando, sempre andei mais jogada... sei lá, acho que era pelo fato de minha mãe ficar pegando no meu pé "hmmm tá ficando mocinha, vai usar sutiã, blusinha...." esse tipo de coisa... mas isso me irritava tanto (o pegar no pé) que eu "sempre fui mais menino que menina" no quesito vestuário. Hoje, compro hidratantes para passar no corpo e também um para mãos (que tá meio jogado....). O do corpo, tento passar todos os dias e o marido gostou também! Comprei mais batons, lápis de olho e rímel (estes três até já faz um tempo que comprei), mas assim: lápis e rímel, uso mais para sair (e olhe lá!) e o batom estou me esforçando para lembrar de passá-lo no dia-a-dia, mas ainda esqueço com frequência. Perfume é uma coisa que quero investir em breve. Eu usava o mesmo perfume há uns 11 anos -  o Insensatez, do Boticário - mas o perfume saiu de linha e o vidro grande que eu tinha acabou... é tô sem perfume por enquanto... mas espero solucionar logo... é que são tantas opções que fico perdida! hehehehe
>>> Agora, também tenho me preocupado mais com o cabelo, comprei um creme que melhora os cachos e não gosto mais de sair com ele molhado... muita gente que tem cabelo cacheado faz isso pq ele fica mais comportado... mas aprendi a secá-lo no secador (com difusor) e fica bem lindo seco e com meus cachos! 
>>> As nossas saídas ao shopping, voltinhas, até ida ao supermercado estão mais bem vestidas! Calça jeans, uma blusinha, uma jaqueta jeans, botas, ESTOU ME SENTINDO MUITO MELHOR! INCRIVELMENTE MELHOR do que antes, quando usava aquela roupa para me esconder porque estava gorda. É isso mesmo... MINHA OPINIÃO: eu sei o quanto é ridículo aquelas gorduras dos infernos sobrando na barriga, nas coxas.... aquela bóia horrorosa! E, para esconder tudo isso, calaça de agasalho e camiseta - perfeito, não aparece nada! Mas eu sabia que aquela gordura estava lá! A desgraçada... bom, ela não tem culpa né... a culpa é todinha minha... mas a gordura também era minha, então posso xingar do que eu quiser! :P
>>> Outra coisa que quero aprender a fazer é uma maquiagem básica e leve para sair, sei lá, depende da ocasião! Eu não faço nada e, ultimamente, tenho me interessado em dar uma pintadinha no rosto! Já vi vários tutoriais no youtube mas ainda não sei como escolher as maquiagens, marcas, tons etc. (alguém dá uma dica???)

Meu Deus! Escrevi um livro! Eu pensei que ia colocar que tava usando cremes, umas roupas mais justas e deu... falei tudo! Bom, é isso meninas! Emagrecer deixa a gente melhor, mais disposta, com a autoestima elevada, e, assim, temos vontade de mostrar para todos que estamos bem!

:D

8 comentários:

  1. é realmente a autoestima aumenta muito quando emagrecemos...poder escolher roupas é tudo de bom...e o humor melhora...adoro fazer unhas tb...gosto delas sempre bem pintadas...o blog tb tem me ajudado muito...dá força para a gente seguir nesse dia a dia de luta...bjs
    http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Emagrecer é resgatar a autoestima. Impressionante como ficamos mais femininas, mas mulheres!
    Parabéns pelas mudanças de atitude, de hábitos e pelas conquistas até aqui. Com esse pensamento, muitas outras virão.
    Beijo meu. Tô na torcida sempre.

    ResponderExcluir
  3. menina realmente escreveu um livro mas muito lega a sua historia, eu era assim... me vestia quase que nem menino, não me cuidava, não usava roupas de mocinha, só agora estou desfrutando desse mundinho hehehehe parabens pela historia e vamos juntas! bjus!

    ResponderExcluir
  4. Viva a auto estima, isso ai Thais, continue assim, eu nunca fui de me esconder. ( sempre fui gorda) não me incomodava muito. Adorei como postou.muito bom. bjos. linda semana. gi

    ResponderExcluir
  5. Emagrecer é lindo D+...
    ...Nova vida!

    Parabéns por seu sucesso.
    Ser mulher é difícil. Eu também me esforço bastante para fazer essas coisas... kkk
    Acho bonito - Mas aja paciência!... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais!
    Que massa seu relato, viu? Muito legal!
    Eu sempre fui gordinha, mas sempre me vesti bem, no meu tamanho, evidenciando o que tinha de bom, e disfarçando o que não tava legal.
    E sempre gostei de maquiagem, de ajeitar o cabelo.
    Pra unha nunca tive muita paciência não, mas já melhorei bastante!
    :***

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiii Thais prazer em conhecer seu cantinho, estou te seguindo tah, adorei sua historia. Olha Thais eu sempre amei amei amei maquiagem e unhas e cabelos e tudo, entao nao tenho problemas com isso. A maquiagem faz parte da minha vida todos os dias acho tao lindo e acho q vc deveria investir bem de levinho para o dia a dia vc vai se acostumando!!!!
    Quando der da uma passadinha la no meu cantinho: desistidedesistir.blogspot.com
    Bjinhos *-*

    ResponderExcluir
  8. É tão bom, quando a nossa auto estima está elevada e a gente faz coisas que façam ela
    levantar tbmm né? Cuidar da gente é bom demaiiiiiis! :)

    Beeeeijos, e não deixe de se inscrever no sorteio do Smartshot Detox lá no meu Blog, é só clicar nesse link: http://bit.ly/Mn0AmQ :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D