terça-feira, 9 de junho de 2015

Almoço de hoje e alho!

Olá!

Hoje resolvi registrar com foto o almoço de hoje. Tava ótimo! Mas quando fui fazer a abóbora refogo antes cebola e alho.... aí fiquei pensando se outras pessoas ainda não conhecem o amassador de alho manual - que eu amo!



O almoço foi salada de alface e tomate, arroz, batata doce, abóbora refogada com cebola e alho, ovo misturado com carne assada de panela que sobrou ... e o molhinho da carne... hehe

O Alho

Sabemos, já pelos nossos avós, que o alho é bom "pra tudo"! Há pesquisas falando sobre benefícios prvenindo doenças e auxiliando no emagrecimento. No site do Bem Estar encontrei uma matéria sobre alho e cebola que achei interessante - e confiável - em ser compartilhada: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/05/alho-e-cebola-tem-substancias-que-previnem-doencas-diz-nutricionista.html

Agora, sobre o amassador / triturador de alho manual! Eu tinha um amassador de alho que o alho saía todo pra fora... era horrível! Mas depois que achei este aqui, não quero mais nada, é perfeito! Até faço um exerciciozinho com ele para cortar o alho!


Melhor coisa! Não gasta luz, só faz uma forcinha para girar e amassar o que está dentro! Eu comprei em uma loja por 10 reais, mas já vi por 25 na Camicado... hehe


Um comentário:

  1. Eu tenho um desses! Comprei em formato de alho você acredita... Realmente é muito bom! Eu uso geralmente um mixerzinho pequeno onde trituro a cebola e o alho ao mesmo tempo. Mas pra depois das 22h pra não incomodar os vizinhos, eu uso esse triturador manual! Realmente é um achado!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D