segunda-feira, 22 de junho de 2015

Foco... em tudo.

Olá!

Manter o foco nas nossas atividades de interesse nem sempre é tão simples assim, mesmo sendo do nosso interesse... imagina o resto...
Meu foco, ultimamente, tem sido em restabelecer uma alimentação saudável junto com a assiduidade nas atividades físicas. Durante a semana que passou, consegui alcançar este objetivo sem muitos problemas. Porém...
me deixei levar pelo final de semana... aaaaaffff, desfoquei legal no final de semana, principalmente no domingo! E o pior é que comi sem estar com fome, olha que idiotice! Eu sei!
Ok, já foi né... tenho que focar todos os dias, sem desculpas para finais de semana ou qualquer outra data. Mas não estou dizendo também que vou passar fome, essas coisas loucas e nem me privar de coisas que gosto. O meu foco principal será na resistência de repetir! Sério... aquele slogan da Elma Chips não pode rolar comigo!

Estou satisfeita, obrigada! :)

Continuando a falar em foco... o foco nas demais atividades também está a desejar. Penso e até planejo fazer várias coisas, mas ao fim do dia vejo que acabei não fazendo tudo que queria.


Se você também está chateado por também não conseguir fazer suas coisas e fica agoniado pensando que tem um monte de coisa para fazer... mas que, na verdade nem é tanta coisa assim, pode dar uma olhada nestas dicas para tentar melhorar sua organização diária. Quem sabe ajudará um pouco!

1- Utilize algo para anotar as coisas que você tem para fazer, seja uma agenda, caderno, aplicativo de celular, o que você se sentir mais confortável e sabe que vai olhar com maior frequência.



2- Escolha um dia na semana, eu uso o sábado, para planejar sua próxima semana. Coloque os objetivos gerais que pretende fazer, assim como reavalie como foi a semana passada e baseie-se nela para melhorar para a próxima semana;

3- Aproveite uns cinco minutos pela manhã para ver seus objetivos daquele dia. Se achar que não tem tempo para isso, ao menos visualize mentalmente seus afazeres. Isso pode ajudar a economizar esse tempo que você acha que não tem!

4- Estabeleça um tempo para realizar determinada tarefa. Coloque 'fazer X de tal hora a tal hora', por exemplo.Se você perceber que está passando do tempo estipulado, pense o que pode ter dado errado (além dos imprevistos), ou seja, pense em quê que você está enrolando a si mesmo!

5- Não entupa o dia com várias tarefas... saiba calculá-las, calcule também o tempo do trânsito para chegar a determinados lugares - isso conta bastante..., Programe apenas aquilo que tem certeza que conseguirá fazer sem sair correndo.

Existem muitas maneiras de pensarmos como organizar nossas coisas, nossas tarefas. Dei algumas dicas aqui para ajudar alguém que esteja passado pelo mesmo problema que eu! Acredito que, aos poucos a organização vai virando rotina e ela será incorporada ao nosso dia a dia!

Boa semana!


Um comentário:

  1. Acontece comigo tb. Comer com os olhos =/
    Participa de um projeto Registrando o finde com a gente! =)
    Já ajuda! rs
    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D