terça-feira, 2 de junho de 2015

Iniciando desafio pessoal!

Agora a coisa anda!!!! TEM QUE ANDAR, gente, sério... OU NÃO SOU EU QUE MANDO NISSO?

É isso então! Mês de junho começando, dando deixa para iniciar um desafio comigo mesma! Semana passada foi um desastre no quesito refeições e fiquei resfriada na quinta... fui na academia só quarta (meu marido ficou ruim no começo da semana).


Semana passada tirei umas fotos que serão um 'antes' para o final deste ano! São roupas que tenho há um tempo e usei poucas vezes. A calça nem usei ainda...



E o peso inicial desta minha retomada é 65,2kg, pesados hoje no WiiFit:



Para quem quiser saber um pouco mais da minha história, pode visualizar post anteriores, quando o blog ainda se chamava 'Emagrecendo - Jogando Gordura Fora'. Clicando AQUI, você pode ver o meu primeiro post... lá há três anos atrás, para entender melhor essa história. Eu acabei postando quase nada nos anos de 2013 e 2014, mas sei como o blog me ajudou neste processo e pretendo mantê-lo falando não só do emagrecimento, mas de organização e cozinha também... por isso a cara e nome novos do blog!

Para este novo desafio, não vou sair exigindo coisas que sei não conseguirei. Como não sou tão neurótica com ficar medindo e pesando todos os dias, farei o seguinte: 
- Me basearei no peso, apesar de saber da influência do peso gordo e peso magro, contando como peso inicial (neste desafio) o de 65,2kg de hoje e me pesarei todas as segundas-feiras, com metas semanais e mensais!
- Terei como meta para o final do ano, obter 19% de gordura corporal, medidos com o adipômetro na academia. Quando eu vou na nutricionista, ela mede a porcentagem fazendo a bioimpedância, utilizando corrente elétrica. Os dois processos nunca batem o mesmo número, mas quando quase cheguei no meu objetivo inicial (56kg) eu estava com essa porcentagem de gordura, então sei que o caminho é por aí mesmo!
- Se eu conseguir chegar nos 56kg, será perfeito! Minha meta principal sempre foi chegar neste peso. Porém, consegui, em outubro de 2012, chegar a 57,3kg, se não me engano... Então, se no final de 2015 eu conseguir os 56kg, será ótimo por conseguir atingir um número que sei que já pesei muuuuuuuuuuitos anos atrás. Contudo, caso eu chegue nos 19% de gordura mas não nos 56kg... tudo bem também, pois sei que músculo é bem mais denso que gordura!

Boa semana a todos!




Um comentário:

  1. Oi Thaís!!! Fechar essas roupas já fecham, agora é folgar um pouco!! Força moça linda!! Beijão! ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D