quinta-feira, 30 de julho de 2015

Broa de polvilho - delícia!

Olá pessoal!

Cansei de ficar comprando broas no supermercado e ver que iam ingredientes simples e que eu tinha em casa. Resolvi fazer e deu certo! Amei! Segue a receita:


Broa de polvilho / Sequilho de polvilho

250g de polvilho DOCE
100g de açúcar
01 ovo
03 colheres de sopa de manteiga
50 g de coco ralado

Como eu fiz:

Peguei a receita original no canal Arte Culinária - Por Tata Pereira. Clique aqui para ver o vídeo. Gostei porque ela explica bem todos os detalhes!
Dividi a receita dela, pois não sabia se ia dar certo hehe... mas deu! Mas se vocês perceberem, a receita dividida não está igualzinha... Dividindo a original, seria 01 cs de manteiga. Porém, quando fiz, a massa estava muito seca. Então, fiquei na dúvida se adicionava mais manteiga ou mais um ovo. Acabei adicionando mais duas colheres de manteiga, totalizando três colheres. O açúcar, coloquei 100g, pois quando provei (fiz com 125g) achei doce de mais. Então diminuí para 100g. E o coco ralado, coloquei 25g, mas não senti o gosto dele. Então aumentei a receita para 50g. 

Mesmo tendo ficado um pouquiiinho doce e não tendo sentido o gosto do coco, ficou PERFEITO. Amei a broa de polvilho gente! RECOMENDO A TODOS!  

Misturei os ingredientes beeeem misturado, cuidando para não ficar pedaços de manteiga inteiros.
Deve ser untada uma forma com manteiga e enfarinhada (coloquei farinha de trigo).
O ponto da massa é bem esfarelado. Recomendo que vejam o video dela para vocês saberem o ponto da massa para fazer as bolinhas!
Também recomendo que assistam o video do canal 'Chefe de Cozinha', onde ele fala sobre a diferença do polvilho azedo e do polvilho doce nas receitas. Muito útil e interessante! Clique aqui.

Pré-aqueci o forno a 220 graus e assei as broas em 200 graus por 30 minutos.

Ficou assim: 




Delícia!

2 comentários:

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D