quarta-feira, 2 de maio de 2012

1ª mensagem!

Olá!

Meu nome é Thaís, tenho 27 anos, sou casada e começo aqui uma nova tentativa - que será a última - de jogar fora toda essa gordura que me incomoda há, aproximadamente, cinco anos! Para quem está por fora parece algo fácil... mas não é bem assim. A tal da força de vontade vem de vez em quando e não tem horário fixo... é um problema que precisa ser trabalhado!

Medidas mais ou menos atuais:
Sei que hoje, 02.05.2012, estou com, aproximadamente, 72kg. Porém, numa avaliação antropométrica que fiz três meses atrás, estava com 70kg e as seguintes medidas:
Altura: 166cm
Peso: 72kg (hoje)
IMC: 26,1
Percentual de gordura: 34,51
Abdome: 90cm
Quadril:106cm
Cintura: 77cm
Braço: 27,5cm
Coxa: 65cm
Perna: 37cm

Desde o ano passado venho colocando novas metas semanais para mim, mas acabou que no final do ano não fui mais à academia, voltei a ir no começo do ano e de fevereiro para cá estou naquela de ir uma vez em nunca. Hoje de manhã fui, mas não rendi nada. Estava muito desanimada para me exercitar, apesar de ter conseguido vencer o frio da manhã... fiz apenas 10 minutos de esteira, sendo que sempre, quando faço, faço uma hora. Outra coisa que tá me deixando bem chateada é a !%$#% daquela academia que resolveu implantar aparelhos de ar condicionado na sala onde são feitos exercícios aeróbicos... ninguém merece! O ar fica extremamente seco e, mesmo hoje, que estava frio, ligaram aquela porcaria numa temperatura mais alta. É bem provável que eu começe a fazer meus exercícios aeróbicos em horários diferentes do da musculação... vamos ver o que vai rolar!

:)

4 comentários:

  1. O ideal é que você compre uma balança (digital que é melhor) e uma fita métrica. Tente se pesar 1 vez na semana para ter controle sobre seu peso (esconda a balança pra não ficar se pesando todo dia. Isso gera ansiedade). E tire as medidas 1x por mês, porque o peso oscila e, muitas vezes a balança desce pouco, mas as medidas diminuem mesmo assim. Se precisar de ajuda, grite! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tenho uma balança sim!!! Eu uso o WiiFit, não sei se conheçes. É uma balança do videogame Nintendo Wii - é super divertido utilizá-la pois posso jogar (adoro video-games!) e me exercitar ao mesmo tempo. E o jogo apresenta a função de controle do peso com calendários e gráficos. Bem legal!!!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís! Muito legal mesmo começarmos os blogs uma seguidinha da outra. Se fosse combinado não teria dado certo. rsrs

    Seja muito bem vinda e força na sua caminhada!

    Estou te seguindo e visitarei sempre que puder. =D

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D