quinta-feira, 17 de maio de 2012

Presente de Natal para o meu marido que amo muito!

Oi pessoal! Tudo certo?

Bom, este post é para deixar registrado minha meta para o final do ano, que será o principal presente de natal para o meu marido querido, o Rê (Renato)! Eu não havia falado aqui antes, mas meu marido não sabe que tenho este blog aqui ihihihih ... ele não fuça muito na internet e acredito que não descobrirá tão cedo. Não é um segredo de estado, se ele me perguntar se tenho um blog, falarei na boa, mas espero que ele não pergunte pois   não conseguirei dizer que não, hehe, vou começar a rir e no final vou falar, hahaha! Um dos objetivos pelos quais fiz este blog é dar a ele o endereço do blog no final do ano, mostrando por tudo que passei durante esse tempo. Porém, mais do que ninguém, é ele quem vai me acompanhar nessa árdua caminhada do meu emagrecimento, então, obviamente, ele vai saber o que estou passando, mas lendo aqui pode ser que ele veja de um outro jeito.. ou não... ah, espero que ele goste de ver registrado o meu empenho!
Eu tenho como meta final os 56kg, mas para o natal de 2012, estabeleci a meta de 63kg, vocês já vão entender o por quê.

Esta mensagem é para o Rê ler no natal:

Oi meu rei, tudo bem? Então... estou escrevendo isso aqui no dia 16 de maio de 2012 e você nem tem idéia que fiz este blog há 13 dias!!! Não sei se vais ficar bravo ou vais rir da minha cara por eu ter escondido uma coisa dessas, mas vamos lá: leeeembras que alguns anos atrás - acho que no natal de 2006 - eu te escrevi uma cartinha falando de nós, que estava feliz contigo, e que pretendia emagrecer pois estava com 64kg (ô.Ô)? Pois é.... parece que a força de vontade encarnou em mim de verdade somente agora, em maio de 2012. Antes tarde do que nunca? Não posso falar outra coisa além disso, pois já faz um bom tempo...
Desde sempre soube que não gostavas de gordinhas, cheinhas e coisas do gênero. Eu engordei. Aquele teu misto quente com maionese na locadora já foi parte dessa engorda, íamos ao Piru (Hot dog do Piru), tinha a  macarronada da Maria, as comidas deliciosas da minha vó, pizzas em casa, chocolates, e muitas outras coisas gostosas... sempre em excesso. Coitadas dessas comidas... colocava a culpa nelas por serem gostosas, mas não em mim por ser um buraco sem fundo. Algumas (várias) vezes você me lembrou que não gostava que a mulher fosse gorda (nem eu gosto ¬¬), mas, mesmo assim, me acomodei. No segundo semestre de 2008 tomei o Herba Life, lembra? Eu ia "almoçar" todos os dias da semana aquele shake lá no 'espaço de vida saudável'. Perdi 7 kg em um mês, chegeui a ficar com uns 66 kg... e eles voltaram depois... tsctsctsc... não recomendo aquilo pra ninguém! Mesmo fazendo natação duas vezes por semana - quando ia - não era suficiente. Cheguei nos 78kg em setembro / outubro de 2010. Aquilo me assustou, óbvio ¬¬, eu estava mais pesada que você e as roupas que eu já tinha, depois de ter engordado, estavam começando a querer não servir mais também!!! Dia 27 de setembro de 2010 eu (re)comecei  a academia, fazia natação e comecei a me empolgar... consegui chegar nuns 69 - 68 kg, mas sempre que saíamos com o pessoal eu comia, quando tinha algo aqui em casa eu comia, fazia lanches. Chegando o natal então... larguei a academia pra ajudar na loja, tentei me controlar no começo, mas desandou. Até consegui ir à academia nas férias de verão, mas chegando março já tava me acomodando novamente... eitaaaaa. Fiquei pagando a academia, mensalmente, e ia, somando os dias, uma semana, duas, no máximo! Em agosto de 2011 resolvi fazer o plano anual na academia, tentando recomeçar, com 72,2 kg. Acabei quase nem indo neste mês e em 14 de setembro de 2011 já estava com belos 74,5 kg!Comecei a estabelecer metas para mim mesma, sendo que a primeira foi de 72 kg para o dia 30 de setembro. Cheguei aos 74,3 kg ¬¬. No dia 18 de outubro ainda estava com 74,3 kg. Nesse dia, procurando coisas interessantes na internet - artigos, textos sobre não desanimar da dieta, essas coisas - achei o site do 'tickerfactory' (é o site do contador regressivo que tem lá em cima no blog). Coloquei meu peso de 74,3 kg e fui atualizando sempre que me pesava. Novamente, não consegui bater minhas metas iniciais e ia sempre empurrando com a barriga - literalmente - a história. Na metade de novembro de 2011 comecei a engrenar - vi o verão chegando né ¬¬ - Tinha como meta a mesma que proponho agora: a de chegar em 64 kg, porém cheguei nos 68,7 kg. Não desanimei tanto assim e continuei nas metas... mas logo desandou tudo e cheguei a pesar 72,1 kg no dia 11 de abril de 2012. Coloquei uma meta de 70 kg para o dia 28 de abril, mas obtive 71,7 kg no dia 02 de maio - nem pesei no dia 28 ¬¬... estava desanimada... e fui procurar coisas que me motivassem na internet, novamente. Foi aí que encontrei uns blogs sobre emagrecimento e uma ideia brotou na minha cabecinha: vou fazer um blog para mim também! Assim, compartilhando a minha batalha para emagrecer com outras pessoas que estão no mesmo barco, poderia ser menos difícil. Afinal de contas, aqui nos comunicamos e mandamos mensagens umas para as outras de incentivo e força! Aqui, conheci também blogs que falam de auto-estima, essencial para continuar e não desistir de um objetivo.
Então é isso! Você está vendo esta mensagem, provavelmente, no dia 25 de dezembro de 2012 - se não descobriu antes ¬¬ - e, ao olhar novamente para mim, verá o resultado de todo este trabalho que fiz, desde maio de 2012 - e continuarei fazendo, pois não paro por aqui, para me sentir melhor e mais bonita para mim mesma e para você! Te amo, meu rei!

Ah, se quiseres dar uma olhadinha sobre todos os posts que escrevi nesse tempo, é só olhar na coluna da direita, onde tem um 'Arquivo'. Ali estarão listados, por mês, estes posts!

Beijos da tua menina que te ama muito - Thaís! 

4 comentários:

  1. Oi Thaíssss, ahhhhh adorei a sua idéia de presente pro seu marido. Ele vai ter horas, ou melhor, dias de entretenimento e vai ver o quanto lutou pra conquistar seu objetivo. Além disso, acho que esta é uma forma de vc se animar e ficar ainda mais determinada... vá em frente, sempre.

    Quanto à minha pessoa, pode deixar que vou tentar não esquecer de mim no meio de tanta correria.
    Bjosss e ótima sexta

    ResponderExcluir
  2. ahaha adorei amiga... agora vamos juntas conseguir e ele vai ver que conseguimos beijossss

    ResponderExcluir
  3. ai que fofo...uma linda declaração de amor dando esse presente ao seu marido...parabéns que vc consegue sua meta thaís...bjusssssss

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que ele vai adorar... e voce com todo esse proposito vai conseguir sim! Beijos linda!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D