segunda-feira, 21 de maio de 2012

Resumo do final de semana e um mau-humor básico.

Oi gente! Pois é, acordei mau-humorada não sei por quê! E quando a gente fica assim, coisinhas menores irritam mais ainda!!! Exemplo: Não sou nenhuma professora de português, mas tem cada blog com textos com umas palavrinhas que vou te dizer, heim! Dá uma agonia danada!!!! Ah, mas tudo bem né... o importante é se comunicar, se fosse pra escrever um texto certinho, seriam blogs de gramática! Ah, mas eu fico doida mesmo assim!!!! hehehehe Mas tem uma coisa hoje que me deixou mais agoniada ainda!!!! Foi fazer minhas unhas hoje, já fazi aum mês que não fazia... acontece que eu sempre faço perto da minha casa e preciso fazê-las na segunda ou terça. Fazer nestes dias fica ruim para mim, então procurei uma aqui perto de onde estudo... para começar já escolhi uma cor que não me agradou nas unhas... :( ... e a guria que fez treme de mais, me deu umas beliscadas - coisa que a que estou acostumada não faz - e fora outros detalhes do salão que também não me agradaram! Alguém sabe de uma manicure boa, delicada perto da UFSC, em Florianópolis???? :DDDDD

Agora sobre o final de semana!

Sábado, como vocês já viram no último post, dei uma jacada. Não foi A JACADA, mas comi. O post pode estar um pouco estranho pois o escrevi após jantar, pelo meu celular, hehehe. O que eu poderia ter feito neste dia, era ter comido apenas um prato um pouco maior que o primeiro (que já não foi pequeno) e ter evitado o segundo... não sei... bom, de qualquer maneira, não era fritura ou coisa muuuito gordurosa!

DOMINGO!

Gente, no domingo EU ME SURPREENDI "COMIGO MESMA EUZINHA", SÉRIOOOOOOOO!
A noite anterior estava chuvosa, chovia e parava. O domingo amanheceu assim também, todo nublado, chovendo um pouquinho. Pensei "vou caminhar!". E logo levantei, coloquei bermuda e camiseta e fui tomar meu café da manhã. Tava lá, na frente do pc, tomando café e, de repente, mas não inesperada, cai uma chuva mais forte... olhei pela janela... "ah, não!"... e fui procurar na internet mat´rias osbre correr/ caminhar na chuva! Fiquei meio "assim" se valeria à pena ou não. Vi que era melhor utilizar roupas especiais para isso, para ajudar a evitar pegar um resfriado ou algo parecido. Coloquei, então, minha calça e camiseta de mangas compridas que utilizamos para viajar de moto (elas servem tanto para o frio quanto para o calor e não deixam o suor ficar na sua pele) e esperei um tempinho para "descer" o café da manhã. Na hora que saí não estava chovendo. Estava com um casaco também, pois o friozinho aqui em Floripa já tá legal! Logo tirei o casaco, comecei a correr, cheguei no final da minha 1 hora - e nada da chuva!!! Meu marido chegou para me pegar de moto e deu tudo certo!!! Se eu tivesse desistido pq tinha visto a chuva, teria ficado em casa sentada na frent do pc ou vendo tv... UHUUUL! Ponto pra mim!
Fiquei em casa mesmo e, no almoço tive que me segurar horrores!!!! Minha sogra fez tainha (peixe) frita em postas, camarão ao molho, uma tainha assada, maionese (a maionese dela é divina, caseira, MUITO GOSTOSA), arroz branco (ela só faz arroz branco ¬¬), pirão de peixe, farinha e algo mais que não lembro. Adoro camarão. Adoro peixe frito. Adoro tainha assada. O que fiz? Peguei duas colheres de sopa do arroz, tainha assada e dois camarõezinhos com um pouco do molho (molho gostoso, mas gorduroso!). Fiquei pegando mais tainha assada e me satisfiz! Tava uma delícia mesmo! Sei que a maionese devia estar "dos deuses", mas não peguei. Tinha fanta também, que adoro, mas não tomei! Até aí eu já tava me sentindo "o máximo"! Mas o pior ainda estava por vir... Eu tinha um chá de bebê para ir às 17h. O almoço acabou sendo às 14h. Então, antes de ir ao chá, comi uma maça fugi. E fui - o Rê me levou! Fui a primeira a chegar e logo vi que tinham encomendado salgadinhos da padaria onde meu sogro trabalha (tem uma padaria do lado da minha casa ¬¬). Respirei fundo pois sei que são ótimos! Vi um baita bolo em cima da mesa, com chocolate e uns morangos (não gosto do morango, mas imaginei que não seria ruim o resto dele). Depois chegou o cachorro-quente (que amo! acho que já disse isso aqui... e vou dizer sempre!) e colocaram os salgadinhos nas mesas... aiai... não preciso nem terminar de escrever, não é? Vocês já devem saber o final da história! ... MAS NÃO SABEM NÃÃÃO!!!!! Sabem o que aconteceu? Respirei fundo, pergunti onde tinha água, pois só tinha refri em cima da mesa, enchi meu copinho e fiquei tomando... e olhaaaando... pelo horário da minha alimentação anterior, eu deveria comer algo às 19:30h, aproximadamente, para dar 3 horas de itnervalo. Eles ainda colocaram na mesa aquela sobremesa de gelatina colorida com leite condensado (que eu amo também! Nossa, amo tudo né? por isso que engordei!!!) e um mousse de maracujá. Deu 19:30. Olhei para um kibe... mas pensei "é frito". Olhei para o cachorro-quente (era daqueles pequeninhos), o molho era bem simplesinho, normal de toamte e cebola e a salsicha tava bem picadinha. E pensei "é tu mesmo!" Fui lá, peguei o pãozinho (queria tirar o miolo, mas achei que iam pegar no meu pé, hehehe), coloquei o molho com salsicha e comi e deu! Sem refri! Na saída, ganhei um docinho e um copinho de brigadeiro!!!!! Falei pra moça que não queria, pq não ia comer, mas levei mesmo assim...era a lembrnacinha né? Fui na casa da minha avó e deixei lá pra ela e minha mãe comerem!!!! Ao voltar pra casa, um pouco mais tarde, comi um pedaço da tainha assada - só ela - e depois comi uma bolacha salgada de gergelim da nestlé. Fim... do domingo! Aaaaah, eu sou FODA! ... não dá para ser SEEEEMPRE, mas temos que ser na maior parte do tempo, acho que em 70% dele.

Nossa, parabéns para quem leu até aqui... ficou gigante minha historinha do final de semana!

Boa semana a todas! E que seja bem-humorada!!!!

5 comentários:

  1. maravilha essa tua determinação...parabens!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Consegui segurar legal.
    Pois é, é como vc mesma diz não dá pra ser sempre, mas 70% das vezes.

    Ótima semana para ti!

    BjOOoOooOO!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu li tudinho, cada palavrinha....hehehe....ficou grande mais os suspense foi bom, fiquei curiosa pra saber como fez pra resistir a tudo sem jacar...heheh...
    Que determinação, olha, resisitir a salgadinhos é uma das coisas mais dificeis pra mim!! Meus parabéns!!!
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  4. Yes! Cada vitória deve ser comemorada e comportamentos assim devem ser repetidos, repetidos, repetidos até a gente incorporar de vez! Mas se não resistir em um evento, não é ele que vai botar a vida regrada por água abaixo. UMA ÚNICA refeição exagerada não engorda ninguém Pode não emagrecer, mas não engorda, se houver compensação nas demais refeições, certo?
    Beijão. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, conheci seu blog e hoje e adorei. Parabéns pelo peso já eliminado! Desejo muitas conquistas na sua jornada!
    Estou te seguindo já
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D