segunda-feira, 14 de maio de 2012

Resumo do final de semana!

 Olá pessoas, tudo bem? Vamos ao que interessa!

SÁBADO fui almoçar na casa da minha avó (imagina o estrago!)... mas consegui me controlar...mais ou menos... segue o almoço:
  • Prato 1 (hehe): duas folhas de alface, 1 concha pequena de feijão, 2 col. De sopa de carne moída, 1 pedaço de aipim (mandioca) cozido (tamanho um pouco menor que um punho). 
  • Prato 2 (aiai): duas col. de sopa de arroz integral, duas de molho de tomate caseiro e um bife de alcatra (tamanho palma da mão, sem os dedos) frito somente com um fio de óleo para untar a frigideira antiaderente. Em se tratando de que estava na minha avó e que antes comia 3 pratos sem salada (vontade não faltou!), acho que fui bem. 
Nesse mesmo dia, antes de ir à minha avó, fiz uma caminhada de 1 hora. Não fiz cooper pois resolvi não forçar muito meus joelhos que, às vezes, reclamam.

À noite, fiz sanduíche de atum no pão integral (duas fatias) e  tomei nescau light com leite desnatado molico.

DOMINGO

CAFÉ DA MANHÃ:
  • sanduíche integral (duas fatias) com meia fatia de peito de peru defumado ( não é mais o blanquet, pq não tinha no mercado), becel proactiv e ricota; 1 banana branca e café com um pouquinho de leite desnatado.
O ALMOÇO foi triste, para mim, claro! Então.. fizeram um churrasco lá na minha avó (denovo, socorro! hahahahha). Vou contar como eu faria ANTES: Antes de ficar a carne pronta, pegava um potinho, daqueles de sobremesa, do tamanho da mão, e colocava farofa, milho (amo milho!!!), e linguicinha de churrasco... perfeeeito! E mandava ver! Depois, algumas colheres de arroz (geralmente branco), carne, farofa, linguicinha (se tivesse sobrado), às vezes maionese, e refri, claro ¬¬. Como foi AGORA: 
  • Fiquei lá na churrasqueira, como sempre, sentadinha lá... cheiraaaando... nada de frofinha com linguicinha! Aliás, nada antes do almoço! N ahora certa, então (morrendo de fome e vontade de comer!!!), peguei duas col. de sopa de arroz integral, um pedaço de alcatra (palma da mão, sem os dedos) meia linguicinha, uma colher de farofa (acho, não lembro bem aora), molho de tomate caseiro (não lembro a quantidade, mas não foi exagerada) e uma col. de sopa de milho (amo milho, já disse né???) - lembrando que: antes, mandava ver numa lata de milho quase inteira!!!!!!. Ok, comi. Esperei uns minutinhos, ainda à mesa, e resolvi pegar mais uma col. de arroz (branco, desta vez) e um pouquinho de molho, um pedacinho de carne (sei lá, do tamanho de uma colher? hahahha não tenho noção de porções mesmo, mas esse era bem menor que o primeiro!), e mais um poquinho de farofa e milho. Não comi salada pois não lembramos dela, que ficou na geladeira! E não comi maionese também! Não tomei refri! Só na aguinha! Teve sobremesa! Me permiti comê-la: era uma torta mineira que minha mãe e minha avó fizeram! ANTES: comeria uns dois pratos (pequenos) cheios, com certeza! Agora: comi duas colheres de sopa e DEU!
No domingo, como no sábado fui andar, deu uns 50 min. Porém fiz um cooper a partir de uns 25 min.

À noite, foi sanduichinho de atum com maionese hellmans 0 colesterol em pão integral e nescua light com leite desnatado molico.

Acho que não fiz besteira... mas a vontade de fazer foi enoooorme! Sério, não sei se era fome ou vontade de comer, mas, nos últimos dias tenho sentido minha barriga troncar com maior frequência! Acho que fazendo o que estou fazendo estou acostumando meu estômago, que estava acostumado com quantidades BEM maiores de comida. O que vcs acham?


Programa boa menina no final de semana:
Hidratante: sim no sábado e não no domingo - tava friiiio quando saí do banho!!!!
Maquiagem: nããã.. difícil.
Música: sim!
Alimentação equlibrada: acho que sim.
Água: nunca sei, mas deve etr dado perto de 1,5 L.
Chá: não né! Agora que comecei a tomar café!!! Vamo com calma! hahaha
Exercícios físicos: sim, caminhada / corrida no sábado e no domingo.

Bom, era isso. Quem sabe à noite passo aqui para postar o dia e o cardápio! Vol almoçar agora, pq já tô com AQUELA fome!

Beijos!


5 comentários:

  1. Como pode uma pessoa gostar tanto de milho?

    Se eu uma coisa q eu odeio é milho, não consigo comer se ele não tiver triturado num bolo, estourado na pipocar...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHuhaUHAuhauHAUhauHAUHuahUAH!!!!!!! Não sei, mas acho que é genética, pois minha avó por parte de pai também adora milho... a família do meu pai também. Sério, milho com farofa, com Ruffles, batata palha, com arroz... qualquer coisa (sem exageros ¬¬)... até a salada fica boa!!! hahaha Amo milho! Acho que vou fazer um post só para ele qualquer dia desses... uAHUhauHAUhauHUAHuahUAHUha

      Excluir
  2. thaís , vim conhecer seu cantinho e amei...tô te seguindo viu linda!!!bjussssssss

    ResponderExcluir
  3. oie mocinha adorei teu blog... me apaixonei pela descrição da comida um dia chego lá kkkk
    vou add seu blog
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Excellent Working Dear Friend Nice Information Share all over the world.used cycles london.God Bless You.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D