sexta-feira, 11 de maio de 2012

Terei de ser forte!!!

Oi gente! Tudo bem?

Como foi a sexta-feira de vocês? A minha foi legalzinha... fui pra academia de manhã (musculação) e depois fui para o meu estágio na universidade, almocei (embaixo tem fotinho) e depois me deu um desânimo... sei lá, do nada, sabem? Bom, depois passou e fiquei lá até às 16:30 e agora estou em casa, dando um tempinho para ir caminhar / correr daqui há pouco. Ah, e tá feio para chuva aqui em Floripa... mas mesmo se chover eu vou! Sabem porquê? Bem, é o motivo do título do post de hoje!!! Eu, meu marido e nossos amigos vamos numa cantina que vamos de vez em quando. Lá são servidos pratos à la carte... deliciosos! E o que geralmente pedimos lá é uma porção de picanha assada e outra de camarão à milanesa - com seus acompanhamentos: arroz, fritas, maionese, farofa e salada. E eu vou né... não posso deixar de sair com meus amigos por um "problema" meu... ...então, por isso que terei que ser forte! Pretendo pedir uma porção de filé mignon - se eles também quiserem, claro - pois vi que esse tipo de carne é mais magro que outros. Um problema é que não sei bem noções de peso e tamanho, sabem? Assim: qual seria o tamanho de uma porção de carne de 100g??? Tudo bem, depende da densidade da carne... mas +/- eu não tenho muita ideia não (por isso comprei uma balança de alimentos, hehe). Como teremos o domingo de dia das mães, espero, hoje, comer apenas um arrozinho branco - umas 3 a 4 colheres de sopa (já estou sendo generosa DE MAIS!), um pedaço de carne - talvez do tamanho da mão com os dedos fechados e esticados, salada e DEU! Pretendo não pegar maionese, nem fritas nem farofa... ai, o que vocês acham?

Aí vai a fotinho do almoço:
Legenda:arroz integral, macarrão, beterraba, cenoura ralada, brócolis, alface, frango ensopado e seu molho.
- Geralmente como no mesmo restaurante todos os dias, então não vario muito, apesar de ter outras opções lá, que são, aparentemente, mais gordurosas.

Quanto ao café da manhã, tomei café com "um gole" de leite desnatado, pão francês (acabou o meu integral) com fatias de ricota, peito de peru e becel proactiv.

Agora, antes da caminhada/corrida, comi um pão francês com duas fatias de peito de peru (blanquet, aquele menorzinho), becel proactiv e um copo (não chega a 200ml) de nescau light com leite desnatado.

É isso aí! Bom final de semana a todos! ... bom, acho que "todas" né... não vejo pessoas do sexo masculno por aqui!!!!

:D

5 comentários:

  1. Vc tá indo muito bem!!! Adoro ler posts assim!!! Me motivam! Bom fim de semana!!! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís, tudo bemmm?

    Vou responder as perguntinhas que me fez aqui tb. Entãoo, eu não faço frituras, às vezes uso um fiozinho de azeite mas geralmente, utilizo uma panela boa anti aderente e faço minhas omeletes, meus frango, minha carne... enfim, bem sequinhos. Omeletes são ótimas opções pra quem está de dieta e o bom é que vc pode variar nos sabores.
    Em relação a minhas AF, faço completo na academia (aeróbico e musculação) e à tarde (3 a 4 vezes na semana, não todos os dias) faço algum aeróbico em casa como por exemplo, air climber, danço axé, pilates, tae bo e outras aulas que gravei em DVD pra variar... no youtube vc encontra muuuuita coisa legal.

    Em relação à sua alimentação, vc está indo bem. Eu penso como vc, não acho que vc deva deixar de sair com seus amigos ou ter outros tipos de prazeres sociais e gastronômicos só pq está de dieta é só manter o foco que vc tira de letra.
    Uma dica em relação à sua refeição que posso dar, caso aceite, é evitar comer mais de um carboidrato na mesma refeição. Praticamente todos os alimentos são fontes de carboidratos mas alguns têm mais. Por exemplo, vejo que vc come arroz e macarrão juntos, vc pode optar por um deles (pode até aumentar a porção um pouco), ou ainda trocar por batatas enfim, isso é algo que aprendi com minha antiga nutricionista. E hoje é meio natural já...rsrsrs. A gente aprendeeeeeee na marraaaaaaaaaaaaa...huauhauhau.

    Desejo boa sorte.
    Bjosss a até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois é... esse negócio de mais de um carboidrato já tinha aprendido com uma nutricionista também!!! é difícil... então, por isso eu pego como se fosse uma porção de um tipo mas divido para os dois... já ouvi dizer que macarrão é mais saudável que o arroz e o contrário também. Então, acabo pegando menos dos dois para tentar não passar muito da conta!!! Vou ver se esta semana consigo focar mais em um só!

      Obrigada pelo comentário!!! :D

      Excluir
  3. Oi Thais!!
    Entendo bem esse lance de ter que acompanhar os amigos nestes locais onde geralmente se come muito! Nós não podemos morrer socialmente pra emagrecer né? Mas ao mesmo tempo temos que ser muiiiiiiito mais conscientes do que quem não precisa passar por estas provas! Mas é assim mesmo, afinal reeducação alimentar é pro resto da vida e sempre vamos ter que ir a um lugar ou outro onde se come mais.
    Achei mt legal vc fazer atividade duas vezes por dia, isso acelera o metabolismo!!
    Um lindo fim de semana pra vc linda!
    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D