sábado, 16 de junho de 2012

Resultado das jacadas da semana...


Oi pessoas!

É... quem manda né? O resultado da semana de exercícios e jacadas está aí: 0,3kg a mais... chegou o dia que eu temia - e sabia que uma hora apareceria... não perdi peso nesta semana... ou perdi??? É o seguinte: como sempre, fiz minha pesagem agora pela manhã, APÓS tomar café (café preto, 1 banana branca, 2 fatias pão sete grãos, ricota, blanquet e becel proactiv), sim, todas as outras pesagens foram feitas assim também! Porém, quinta-feira comecei a aumentar um pouco a carga na musculação e comecei a correr menos após ela para evitar a perda de massa magra. Bom, na sexta que vem saberei realmente quanto de gordura perdi e o que aconteceu com a massa magra - se ganhei ou perdi. Infelizmente, não consegui alcançar minha meta semanal de perder 0,5 kg. TÔ INDO CORRER AGORAAAAAAAAAAAAA!

Fotos da pesagem:





Se fiquei triste, chateada? Claro que fiquei né? Quem não ficaria? Mas... olhando por outro lado, porque tem que ter sempre um ponto positivo em todas as coisas, foi bom ter ocorrido isso - eu sei que são SÓ 300g... mas é quase 800g, pq eu deveria estar no 65,5kg - porque me abriu o olho novamente para as jacadas... jaquei demais durante a semana, tenho consciência disso. Isso me ajudará a dar uma freadinha na semana com maior foco na RA! 

Mas antes que eu fique triste meeesmo pela balança não ter baixado, nem ficado no lugar... acho que tenho motivos para ficar feliz... e fui atrás deste motivo para mostrar para vocês: em 2010, eu usava uma agenda e, em 27 de setembro de 2010, me matriculei na academia (até escrevi na agenda "agora vai"). Fui, mas não teve aquele compromentimeeeento, sabem? Até que no final de outubro / começo de novembro me deu aquele susto - a balança tava marcando números que nunca tinha marcado comigo em cima antes... e eu comecei a anotar o peso na página da agenda, as coisas que fazia no dia e uma setinha referente a como estas coisas poderiam refletir no meu peso - se comesse de mais, seta para cima, se fizesse o dia legal, seta para baixo. Reparem que escrevi a seta no sentido contrário nesta foto... hahahhahaha

Legendinha: feriado de 1º de novembro de 2010 - O Zabot é o mesmo lugar que fui comer no dia dos namorados agora, em 2012... provavelmente comemos a mesma coisa... 

SIM! Há 1 ano e sete meses, aproximadamente, eu pesava 77 kg e digo que pesei 78 kg, pois antes eu não estava com coragem de me pesar... demorei um pouquinho para fazer isto! Dei uma engrenada na academia e cheguei aos 70,5kg - 71kg em fevereiro de 2011... daí mantive um pouco até chegar no 74,3 kg no dia 18 de outubro de 2011, que foi quando comecei a procurar coisas na internet para me incentivarem e achei o ticker factory e coloquei o o 74,3 kg lá, podem olhar! Bom, eu tinha planejado, em 2011 dar de presente para o Rê o mesmo que planejei neste ano - dar os 64 kg de presente de natal... mas o que consegui chegar foi em 68,7 kg.

Agenda de 2011


Aí eu pensei que nunca mais voltaria nos 70 né... puro engano... relaxei até, em 12 de abril de 2012, chegar em 72,1 kg! DENOVO!!!!! Sei lá, segunda ou terceira vez voltando para a casa dos 70!!! Que raiva! E, desanimada, procurando coisas na internet para me incentivarem, achei vocês blogueiras e, em 03 de maio de 2012, comecei o jogandogordurafora.blogspot.com.br! Hoje estou com 66,3 kg... ganhei 300 g em uma semana onde deveria estar com 65,5 kg, aproximadamente... mas olhando BEM... posso dizer que JOGUEI FORA DOZE QUILOS! São dois sacos de cinco quilos e dois pequenos de um quilo de arroz / farinha / açúcar!!!!!!! 

Então, aconteceu um fato ontem BEM legal! Lembram que eu falei para vocês que eu não usava calças jeans há uns 5 - 6 anos? POIS É! Essa história de ontem começou num presente que minha mãe me deu de aniversário ue não gostei e fui trocar... e na loja que fui, na primeira vez, não tinha NADA que eu gostasse... fui ontem com o Rê e achamos uma bota de cano longo bem linda! Aí falei para ele... não dá de usar essa bota com as calças que tenho... tem que ser com calça jeans... e na verdade, eu não queria comprar, queria esperara mais um pouco...  e seguimos andando pelo centro da cidade pq íamos comprar um presente para meu pai que está de niver também. Aí, ele pediu à vendedora da outra loja calça jeans... fiquei sem ação... sério, você não tem noção! A moça me perguntou o tamanho, e falou "é 40???!!!!!!!!! Aí eu olhei na prateleira ...fiquei pensando e perguntei se tinha ou 44 ou 42... ela me olhou com uma cara "tá maluca?' e falei... não é por aí mesmo... e sabia que 40 ainda não entraria nem a pau! Peguei uma 42, a primeira que vi, lindona! PROVEI! ... ficou apertadinha... mas dá para usar se não for uma blusa colada! Daí fiquei vestida com a calça e fui ver outros modelos. Quando voltei para o provador, me vi no espelho de uma distância um pouco mais longe... sério e abri AQUELE SORRISO! Deu até vontade de chorar! Olhei pro Rê, sorri para ele e ele perguntou "que foi?" e eu disse: "calça jeans!" Aí ele sorriu também! Querem fotos não é? Pois vão ficar só no desejo!!!! HAHAHAHAHAH tenho que correr agora meninas, para conseguir caber na calça 40!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FUI!

Bom final de semana!





6 comentários:

  1. thaís...12 kg não é pra qualquer pessoa...mesmo a pesagem da semana não ter sido satisfatória pra vc , olha até onde vc já chegou amiga...é pra se animar e ir em frente!!!menina...fiquei besta em ver o quanto vc já eliminou...parabéns...e realmente a gente que tem tendência é fogo, pq se a gente descuida, engorda tudo de novo!! ano pasado eu eliminei mais de 12 kg 2X no ano e engordei de novo...cheguei de 90kg aos 76kg de abril a junho e depois de 91 a 79kg de outubro a dezembro kkkkk...e esse ano cheguiei aos 91Kg DE NOVOKKKKK...tá na hora de eu emagrecer pra valer né amiga?!!! tomar vergonha nessa minha cara de lua cheia!!rsrsrsrs!!! é isso ai thaís...tenho orgulho de conhecer pessoas guerreiras que nem vc!!xêro e um lindo sábado

    ResponderExcluir
  2. Puxa que legal!!! Gostei de ler sua história. Comigo aconteceu a mesma coisa, já cheguei no peso que queria. 68kg e acabei descuidando e voltei pra 76. agora estou tentando chegar de novo nos 68, já to quase lá!! Mas é isso mesmo, se a gente não foca, e relaxa... já vai tudo por agua abaixo!!
    Não esquenta com o peso dessa semana não, as vezes mesmo fazendo tudo certinho a balança não sai do lugar!! Semana que vem vc consegue!!
    Beijos e continue firme que logo logo a calça jeans 40 vai ser tua!!!

    ResponderExcluir
  3. Huhahuauhahua, ri com a "tá maluca?" na história da calça jeans.
    Vc não deve ficar triste por não ter emagrecido porque isso irá acontecer diversas vezes, principalmente agora que está praticando atividade física devido ao ganhos de massa magra.
    Hoje em dia, eu estou mais focada mais na avaliação do que na balança... o corpo responde melhor...rsrs.

    Mas parabéns pelas suas conquistas e boa sorte daqui pra frente!
    Firmeeeeeee hein!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. oi Thais minhas calças estão entre 42 40 e 38 depende do modelo, é uma maravilha viu, obrigada pelo comentario sobre meu post. estava desanimada, mas nada melhor que um dia apos o outro. um beijo bom finde. gi

    ResponderExcluir
  5. Menina que históriaaaa
    fiquei presa lendo
    e tinha certeza que ia ver a fotinho
    sua má
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    fico no aguardo
    bj
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legaaaaal, hein! Tb queria foooto! Ahhhh!!! Hehehehehhee tenha uma linda semana e força aí!!! Nada de desanimar!!! Um bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D