sábado, 7 de julho de 2012

NUTRIIIIIIIIIIII + Pesagem!

Finalmenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Fui ao nutricionista! Que alívio.... aaaaaaaaaahhhhh

Ah, bom dia antes de tudo né? #suagrossa! hehehehe

Então é o seguinte:

Cheguei lá e ele me perguntou como era minha rotina (até meu cocô ele perguntou como era!!!! kkkkkkkkk), tudo! E eu, que já esperava por isso, havia preparado perguntas / dúvidas para ele e também meu cardápio que vinha utilizando ultimamente! Ele, quando viu o cardápio, falou que tava bem bom, principalmente as refeições do almoço (e eu pensando que tava comendo salada de mais...). Ele até falou que eu tava na profissão errada... kkk que deveria fazer nutrição! Ele tirou minhas medidas também, pesou e tudo mais - minhas medidas diminuíram um pouquinho, comparando com as da academia do dia 22.06, mas não foi a mesma pessoa quem mediu, então não vou considerar taaanto, mas vou fazer a comparação quando eu voltar lá no nutri daqui há dois meses! Uma coisa interessante, infelizmente, foi que ele pediu para eu cortar leite e derivados da alimentação por 2 meses para ver como funcionará o intestino e receitou um negócio para recuperar a flora intestinal, já que falei que sempre que vou ao banheiro nunca sai tudo, e, se sai, sai aos poucos e que tava fazendo, em média 1 vez para cada 2 dias e sempre com a sensação de inchaço... ele disse que muitas pessoas têm isso e pode ser devido à proteína do leite (não é a lactose, é a proteína do leite). Então, a partir de segunda-feira, sem activia, queijos, leites... qualquer coisa que tenha leite... isso inclui minha querida pizza! Fazer o quê, né? Mas acho que vai dar resultado bom sim, sabem porquê? Eu lembro (lembro muito bem, aliás) que adoro requeijão, mas que o danado prendia totalmente o meu intestino... ficava bem ruim a situação quando eu comia requeijão... deve ser por aí mesmo.
Bom, quanto a cardápios, ele preparou um para mim onde terei que comer mais do que eu já vinha comendo ¬¬... nutricionista é sempre assim né? hahahah uma outra vez, há nos, que eu tinha ido foi assim também. E tem umas coisas que ele me falou que achei bem interessante, e acho que é interessante para vocês também!:

-ovo: ao tirar o leite da alimentação, ele incluiu ovos (cozido / mexido), podendo ser no café da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e pós-treino. Eu perguntei sobre o colesterol, que todos falam, e ele respondeu que o ovo tem uma gordura boa... não lembro exatamente a resposta que ele deu, com os termos técnicos, mas foi que o ovo não influenciará no aumento do colesterol e que posso comer. Aí eu perguntei assim: "tá, então, se eu quiser, posso comer ovo de manhã, de tarde e à noite?" Ele disse: "é, mas assim vc teria que ter um galinheiro em casa!" E eu respondi: "... eu tenho um galinheiro em casa!" ... ele riu né... kkkkkkkkkk e disse "ah, então tá tudo bem!" e riu de novo!!!! hahahahahahahahahaha

-Atum e sardinha em lata: ele falou para comprar os que são em ÓLEO e não é água, pois, pelo fato de serem peixes de profundidade e por contaminação do mar também, eles acumulam mercúrio, uma substância tóxica para nós. O óleo absorve esse mercúrio, enquanto a água não faz isso. Claro, deve-se escorrer o óleo... e o peixe vai ficar mais saudável... legal né?!!!

-Abacate - ara quem gosta - é uma fruta gordurosa e tal... não é o que todos dizem? Eu mesma falava que não era boa para uma alimentação para emagrecer por que tinha muita gordura... e tem sim... muita gordura BOA!!!! Ele me receitou comer abacate! Sério, nem acreditei, por causa da idia que eu tinha antes... perguntei "ABACATE???" E aí ele me explicou... então tá né! Agora só falta gostar de abacate... hahahahahaha! Ah, mas pra quem começou a tomar café, acho que não deve ser muito difícil!

PESAGEM!

Ontem, no nutricionista, pesei e medi... meu peso LÁ, deu 62,2kg! Fiquei meio assim... "não acredito" e pensando que posso ter perdido massa magra nessa semana pois não fiz aeróbico... e comparei os pesos de gordura, massa magra e músculo que resultaram da avaliação com os da academia e acredito que uma parte, uns 600 gramas foram massa magra, apesar de eu ter feito musculação de segunda a sexta, exceto na terça.

Mas, o peso oficial vem agora, o peso do WiiFit - que tb acho que teve perda de massa magra junto... mas vamos lá!




MENOS 1,8kg!

É, eu nunca gosto de ter uma diferença tão grande numa semana... mas tá né! Pelo menos metade deve ser gordura jogada fora!!!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuul!!!!!! Isso também é prova de que musculação emagrece, junto com alimentação saudável! Esse valor também pode ser resultado da semana anterior: é que no dia antes de eu me pesar na semana passada, à noite, eu comi dois cachorros-quentes que ainda estavam no meu intestino na hora que me pesei no sábado... acho que isso pode ter ajudado também.

Acho que era isso pessoal! Ficarei sem AF no final de semana... descansando a perna. Tomara que dê para voltar certinho na semana que vem!

Bom final de semana!





14 comentários:

  1. ameeei as dicas! um beijo e boa semana linda!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito válido tudo que ela falou.
    Abacate eu amo abacate
    ontem eu vi no globo repórter dizendo que pode-se comer 1/4 de abacate por ele ser fonte de gorduras boas para o organismo
    Adorei né
    O peso tb está ótimo
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse negocio do leite uma vez uma nutricionista também já tinha me falado, mas achei tão dificil fazer, tudo praticamente que a gente come tem leite...rsss.... mas quem sabe se for pra melhorar seu intestino né?
    Adorei as dicas, a da sardinha em óleo eu sempre faço, porque não gosto da outra, mas ainda bem que estava fazendo certo mesmo sem saber.
    Beijos e um ótimo domingo!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que tirou suas duvidas...agora é só seguir direitinho todas as dicas!!!Adoro abacate....Sobre o leite já ouvi falar muito sobre pessoas que não podem com o leite...faça e vai nos contando os resultados ,bjos e bom domingo!!

    ResponderExcluir
  5. Oiieee...
    é muito bom tirar as dúvidas com um especialista né. A minha nutri também perguntou tudo...rs
    Eu adoro abacate...gostei das dicas.....
    Bjinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica do atum!
    Peguei pra mim!
    haha
    Beijo grande e melhoras logo!

    ResponderExcluir
  7. Ri demais com vc falando da nutri..e amei a dica do atum, só comprava na agua, vou trocar!!!

    MAs que lindinha esse wiifit ne? Eu não tenho, só na casa do namou...
    Adorei sua bonequinha. rs

    PARABENS pela eliminação hein..arrasou!!! =)
    LINDA!!!!

    Boa semana!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaís! Encontrei seu blog nas minhas andanças pela net. Adorei! Mal cheguei por aqui e já peguei várias dicas, como a do leite e do atum... Obrigada!
    Estou começando minha luta com a balança e com certeza, qualquer dica já ajuda...

    Um abraço de ursa!

    http://alutadeduducha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabééns pelo peso flooor. Sua informações estao perfeitaaas. Eu amo ovos, proteinaa otima para quem malha. beijoos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo peso.. Tem que ficar muito orgulhosa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaís!
    Primeiramente, MUITO OBRIGADA pelas palavras de apoio lá no blog, viu?

    Parabéns pelos ótimos resultados!
    Eu tenho que voltar na nutri logo :)
    Como assim tu não gosta de abacate? hehehehe! eu adoro!

    Beijão, tenha uma linda terça!

    ResponderExcluir
  12. Xi Thais, vamos lá no desafio da Va, de exercicios, pra recuperar essa massa magra! :D

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!!!!Agora sim vc vai disparar no desafio.
    Viu só as Nutri dizem para a gente não ficar sem comer para que o organismo não entenda como privação e pare de gastar energia.
    As vezes ficar sem comer engorda segunda minha Nutri, deixa o metabolismo mais lento.
    Bjs e ótimas dicas as suas.
    Gi
    http://novojeitodeviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola Thais,encontrei seu blog por acaso,e adorei!!
    queria muito poder trocar umas dicas com vc sobre esse assunto do leite,q o
    seu medico falou a respeito...tem como vc me enviar um email,q assim por la conversamos melhor.:) meu email é renataalzeir_@hotmail.com beijos obrigada.aguardo seu retorno!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que puder, darei uma passadinha no seu blog também! :D